YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Hoje é um dia diferente." - ela pensou - "Hoje é um dia diferente de todos os dias da minha vida."
Abriu os olhos devagar, teimando com os segundos, pensando em se preparar para o que viria em seguida. Espreguiçou-se, tocou os pés no chão contagiados pelo frio da manhã, caminhou em direção a janela, encostou-se no parapeito e sentiu. A cortina branca balançava freneticamente no ritmo imposto pelo vento e o seu pensamento pairava sobre si mesma.
"É isso. É por isso que esse amanhecer é diferente". Era a sua força e ela percebeu isso. Percebeu o infinito que estava dentro dela. Percebeu que ela não era só ela mesma, mas todas as coisas que a pertenceram. Recordou. Sentiu o que ela julgou que tinha esquecido (mas não tinha).
"Sou todas as coisas. Sou todas as vidas e não-vidas. Sou o caminho que não tem fim. Sou o vento que envolve o meu rosto, sou o pano que dança roçando-se no vidro, sou as crianças que saem para brincar logo cedo, sou o casal em seguida que atravessa a rua, sou a chuva que abraçou a terra ontem à noite, sou o homem solitário e o seu cigarro."
Olhou para o lado e observou o seu querido embalado no sono. Deitou-se ao lado dele, envolveu-o, beijo-o e então ele despertou atordoado.
"Alguma coisa aconteceu?" - disse ele
"Aconteceu" - disse serena - "Eu te Amo e amanheceu em mim."

9 comentários:

Saulo Dourado disse...

"Então ocorreu o que não posso esquecer nem comunicar. Ocorreu a união com a divindade, com o universo (não sei se estas palavras diferem). O êxtase não repete seus símbolos; há quem tenha visto Deus num resplendor, há quem o tenha percebido numa espada ou nos círculos de uma rosa. Eu vi uma Roda altíssima, que não estava diante de meus olhos, nem atrás, nem nos lados, mas em todas as partes, a um só tempo. Essa Roda estava feita de água, mas era também de fogo, e era (embora visse a borda) infinita. Entretecidas, formavam-na todas as coisas que serão, que são e que foram, e eu era um dos fios dessa trama total".
A Escrita do Deus, de Jorge Luis Borges

Amanda Oliveira disse...

Sem palavras.

Alice disse...

e esse texto amanheceu em mim. lindo, isa

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog! Vi que vc tem um estilo de escrita muito legal, ficaria honrada se vc desse sugestões pro meu blog ^^ http://contando-musica.blogspot.com/

Bjs, vou te seguir :D

Anônimo disse...

você acaba de descrever o primeiro dia da minha vida.

Unknown disse...

Eu estou divulgando o meu blog, visita ?
http://blog-ingridsr.blogspot.com/
Você vai gostar '
Beijos'

P.S: Amei o seu blog, eu também me emociono com o por do sol ...

Anônimo disse...

Sou o homem solitário com o cigarro. Principalmente solitário.

Nti Uirá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nti Uirá disse...

isa, linda como você é, vindo de você, amontoados de palavras só poderiam ser lindos também. lindos... e encantadores!